ROKUGAN 1300
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ordens Elementais - Rokugan 1300

Ir para baixo

Ordens Elementais - Rokugan 1300 Empty Ordens Elementais - Rokugan 1300

Mensagem  Narrador Sex Ago 20, 2010 11:18 am

DOBRA DE ÁGUA

Ordens Elementais - Rokugan 1300 Agua_abertura

A dobra de água é baseada no Tai Chi, que é uma arte marcial de movimentos lentos e elegantes. A dobra de água é uma arte defensiva. Não é baseada na própria força, mas sim na capacidade de redirecionar a energia do inimigo para usá-la contra ele.
De acordo com a lenda, o Kami da água ensinou a primeira dobra de água a um monge. Este Monge foi presenteado pela Kami Tui deusa das águas e Oceanos por defender seus filhos de criaturas as Terras Sombrias. Os ancestrais deste monge da água viram como ele empurrava e puxava as marés e aprenderam como fazer o mesmo. Segundo a Sensei Yue: "Nossa força vem do espírito do Deus Lua, nossa vida vem do espírito do Oceano. Eles trabalham juntos para manter o equilíbrio".

Esses dobradores podem manipular a água em todas as suas formas, o que lhes permite usar diferentes técnicas durante a luta. Eles podem envolver seu adversário em blocos de gelo, lançar poderosas rajadas de água e até mesmo criar ondas gigantes. Podem dobrar a água de qualquer elemento, até mesmo de nuvens.

Os Dobradores de Água vivem em numa ilha isolados dos problemas de Rokugan, saindo apenas para o continente para comprar suprimentos que não existem na Ilha. Esta ilha foi comprada do clã Mantis a um século. Os Dobradores de Água são reservados como os seus irmãos dobradores de elementos. Vários mestres dobradores da água saem pelas ilhas de Rokugan e continente atrás de alunos que possuam o dom de aprender a dobra de água.
Além de dobrar a água nas formas já citadas, eles também são capazes de manipular as plantas, dobrando a água em seu interior.

Além das técnicas de batalhas, alguns dobradores de água possuem uma característica muito especial: a habilidade de curar.



Dobradores de água são muito fortes e ficam ainda mais poderosos durante a noite, quando "pegam emprestado" um pouco do poder da lua. Isso acontece porque a Kami Tui sempre esteve em Harmonia com o Deus Lua para movimentar os Oceanos. Outro fato é que para fazer este tipo de dobra é necessário ter alguma fonte de água por perto. Por isso em ambientes desérticos há muito pouco que este dobrador possa fazer, o que o deixa em grande desvantagem.

A água é o elemento da transformação, por isso aqueles que a manipulam são pessoas que se adaptam facilmente às mudanças. Os Monges da água também são muito amorosas e possuem grande senso de comunidade.

Localização: Ilha de Tui – Arquipélago de Mantis
Sensei atual: Mestra Yue
Membros Atuais: 27


DOBRA DE TERRA

Ordens Elementais - Rokugan 1300 Terracb2

A dobra de terra é baseada no estilo Hung Gar, que se caracteriza pela postura firme e pelos chutes e socos potentes, que evocam o poder da terra.

De acordo com a lenda, o primeiro Dobrador de Terra foi um ex-shugenja do clã Caranguejo que se tornou Monge. Conta a lenda que o Kami da terra Omashu o presenteou com a dobra para lutar contra um dos Generais de Fu-Lang que assassinou sua esposa e filhos.
Após vencer o combate o Monge se reservou dentro de uma montanha onde construiu um Monastério. O Monge começou a ensinar a Dobra da Terra para aqueles que conseguissem completar o teste de iniciação que é muito rígido. A cada quatro anos é feito o ritual de iniciação onde os inscritos são divididos em oito equipes com apenas três membros cada. A equipe que completar o desafio terá a honra de ingressar para o Dojo Omashu.
O Dojo Omashu valoriza muito o trabalho em equipe pois assim sempre estão em harmonia para lutarem contra as forças de Fu Lang. A Montanha Omashu onde fica o Dojo possui tuneis labirínticos que apenas os membros conhecem seus caminhos.
Quando o Campeão Caranguejo morreu durante um ataque das Terras Sombrias seu filho que assumiu o posto de novo Campeão recrutou os membros do Dojo Omashu para ajudarem na luta contra as Terras Sombrias. Atualmente membros de Omashu integram o corpo de elite dos exércitos do Clã Caranguejo.

A técnica de dobra de terra mantém equilíbrio entre a capacidade ofensiva e defensiva. Estes dobradores podem levantar pedras de diferentes tamanhos, manipular a terra para dar-lhe o formato que desejarem. Podem criar grandes muralhas e qualquer tipo de construção que quiserem somente com a sua dobra. Dobradores de terra também podem criar poderosos terremotos e até redemoinhos de terra. Eles não podem dobrar apenas terra, mas também areia, carvão mineral e qualquer outro elemento que venha da terra. Eles são muito poderosos e não têm muitas fraquezas, já que em praticamente todos os lugares há terra ou derivados para que possam dobrar.

Os Monges da terra são muito estáveis, fortes e determinadas. Isso porque, como disse a Sensei: Toph, "para dobrar a terra é preciso ser firme como uma pedra".

Localização: Montanha Omashu – Reino do Caranguejo
Sensei atual: Mestra Toph
Membros Atuais: 78

Narrador
Admin

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/11/2009

https://rokugan1300.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ordens Elementais - Rokugan 1300 Empty Re: Ordens Elementais - Rokugan 1300

Mensagem  Narrador Sex Ago 27, 2010 6:08 am

DOBRA DE FOGO

Ordens Elementais - Rokugan 1300 Fogo_abertura

A dobra de fogo é baseada no estilo Shaolin do Norte, que se caracteriza por ataques rápidos e ferozes.

Estas pessoas podem dobrar fogo com as pernas, os braços, e até mesmo com a boca. São capazes lançar fortes rajadas de fogo, criar bolas de fogo, paredes de fogo e tudo mais o que for possível com esse elemento. A dobra de fogo também tem aplicações mais simples, como esquentar a água do banho ou se aquecer com o "hálito de fogo". Esta é a dobra mais agressiva e destrutiva de todas. Como disse o Sensei Isawa Zuko, "a dobra de fogo só serve para destruir". Por isso é necessário que o dobrador tenha muito auto controle para dominar todo este poder, senão as consequências podem ser desastrosas.

Dobradores de alto nível, podem fazer dobras de fogo avançadíssimas, como o raio, também chamado de "fogo de sangue-frio". Esta técnica não é abastecida pela emoção como as outras, muito pelo contrário. Para utilizar o raio é preciso ter a mente tranquila e equilibrada, além de total controle de suas emoções. Esta técnica consiste em separar as energias negativa e positiva e então liberá-las e orientá-las quando quiserem se unir novamente.

Os dobradores de fogo retiram seu poder da Senhora sol, por isso são bem mais fortes durante o dia. Mas este fato também denuncia uma fraqueza, já que eles se tornam impotentes durante o eclipse solar. Mas as fraquezas páram por aí, já que é praticamente impossível privá-los de seu objeto de dobra.

Os Monges do fogo são fortes e agressivas, assim como o seu elemento. Eles também são determinados e cheios de energia, e muitas vezes têm grande dificulade em controlarem suas emoções.

Localização: Cidadela do Sol – Reino do Fênix
Sensei atual: Mestre Isawa Zuko
Membros Atuais: 54

DOBRA DE AR

Ordens Elementais - Rokugan 1300 Arin1

A dobra de ar é baseada no estilo Ba Gua, que é conhecido por seus constantes movimentos circulares, que dificultam que o inimigo ataque diretamente. Direferentemente das outras dobras, a de ar não é feita para o ataque, sendo basicamente composta de movimentos defensivos. Mas isso não significa que esses dobradores sejam fracos, pois podem até mesmo criar poderosos tornados. Geralmente usam o ar como escudo para desviar o ataque do inimigo e podem manipular o ar como quiser, o que de certa forma pode ser uma arma bem eficaz para golpear o adversário.

Diz a Lenda que o Kami do Ar acolheu um Mestre Shintao que procurava por um lugar para meditar. O tempo passou e o Mestre Shintao treinou artes marciais com o próprio Kami que ensinou a Arte de Derrotar os inimigos utilizando o Ar ao seu redor sem muito esforço.
A dobra de ar é certamente a mais passiva de todas e muitas de suas técnicas consistem em manobras evasivas e formas de evitar o ataque do oponente.

Dobradores de ar são extremamente leves e ágeis, e podem usar objetos, como um bastão planador, para potencializar suas habilidades de vôo.

Os dobradores de ar não possuem muitas desvantagens em relação ao ambiente, já que sempre há ar em toda parte.

Os Nômades do Ar prezam muito a liberdade e costuma se afastar das preocupações mundanas. Eles são os monges mais reservados, por isso são muito calmos, pacíficos e desprendidos das coisas materiais. É possível reconhecê-los por suas tatuagens azuis de seta, que percorrem o corpo todo.

Os nômades do ar possuem animais que podem voar, como os Falcões e as Águias Gigantes, por isso sempre se deslocam pelo ar.

Localização: Templo do Ar – Reino dos Garça
Sensei atual: Mestre Togashi Maru
Membros Atuais: 42

Narrador
Admin

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/11/2009

https://rokugan1300.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos