ROKUGAN 1300
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas Classes para Rokugam 1300

Ir para baixo

Novas Classes para Rokugam 1300 Empty Novas Classes para Rokugam 1300

Mensagem  Narrador Sáb Set 04, 2010 4:15 pm

- Engenhoqueiros
- Armeiro Mágico
- Mekânico

Narrador
Admin

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/11/2009

https://rokugan1300.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Classes para Rokugam 1300 Empty Engenhoqueiros

Mensagem  Narrador Sáb Set 04, 2010 4:34 pm

“Mestres do ‘improviso’.”

Habilidades: Inteligência, Constituição e Carisma
Tendência: Qualquer
Raças: Humanos
Dados de Vida: d8.
Armadura: Armaduras Leves, Não usa Escudo.
Armas: Nenhum.
Perícias de Classe: Avaliação (Int), Escalar (For), Ofícios (Int), Ofícios (Relojoaria, mecanika, Armas Pequenas, Engenharia a Vapor) (Int), Conhecimento (Ciência ou Técnica Mecanika) (Int), Operar Mecanismos (Des), Profissão (Mecaniko) (Int), Percepção (Sab).
Pontos de Perícia Inicial: (6 +Modificador de Inteligência) x4
Pontos de Perícia por Nível: 6 +Modificador de Inteligência
Restrições: -

Nv BBA Fort Refl Vont Especial
1º +0 +2 +2 +0 Bugiganga, Desfuncionar
2º +1 +3 +3 +0 Evasão, Improviso
3º +2 +3 +3 +1 Demolir +1d6
4º +3 +4 +4 +1
5º +3 +4 +4 +1 Pancada de Engenhoqueiro, Improviso
6º +4 +5 +5 +2 Demolir +2d6
7º +5 +5 +5 +2
8º +6/+1 +6 +6 +2 Rodar Engrenagem a Distância
9º +6/+1 +6 +6 +3 Demolir +3d6
10º +7/+2 +7 +7 +3 Improviso
11º +8/+3 +7 +7 +3 Maestria em Mecanika
12º +9/+4 +8 +8 +4 Demolir +4d6
13º +9/+4 +8 +8 +4
14º +10/+5 +9 +9 +4 Maestria em Mecanika
15º +11/+6/+1 +9 +9 +5 Demolir +5d6
16º +12/+7/+2 +10 +10 +5
17º +12/+7/+2 +10 +10 +5 Maestria em Mecanika
18º +13//+8/+3 +11 +11 +6 Demolir +6d6
19º +14/+9/+4 +11 +11 +6
20º +15/+10/+5 +12 +12 +6 Maestria em Mecanika


Características da Classe

Bugiganga: Os Engenhoqueiros têm um dom natural para fazer peças mecanikas funcionarem através de remendos. Eles consertam de forma ligeira e improvisada, esse tipo de
“conserto” é chamado de “remendar” e normalmente os equipamentos que são alvos de remendas, são chamadas de bugigangas. Os Engenhoqueiros nunca consertam os
equipamentos de forma permanente, porém são rápidos, baratos e resolvem os problemas temporariamente. Essa habilidade permite escolher uma das seguintes “subhabilidades”:

Bugigangas e Ofícios (ferramentas): É bom ter eficiência no emprego, porém isso nem sempre é possível. Esse é o caso dos Engenhoqueiros, eles procuram consertar o que é prioritário e arrumam uma forma improvisada de fazer isso.

Com essa habilidade de classe é possível que o Bugigango gaste 10 minutos para construir uma arma e até utilizar de suas ferramentas como armas (causarão o dano da arma criada -2, devido a imperfeição). Lembrando que trata-se de uma bugiganga, não dura tanto tempo assim.

Bugigangas e Reparos Mecanikos: Equipamentos danificados têm tendencia de danificar mais ainda e nem sempre há tempo para uma reparo completo, esses são os momentos perfeitos em que os Engenhoqueiros entram em ação. Com essa habilidade, o Engenhoqueiro consegue consertar algo duas vezes mais rápido (5 minutos por exemplo, ao invés dos 10 minutos habituais).

Melhoria: Tendo todos os equipamentos necessários em mãos, tempo e dinheiro, o Engenhoqueiro é capaz de fazer um bom conserto. Dependendo da quantia de capital que foi oferecido ao Engenhoqueiro, ele trabalhará com qualidade – ou não. Ou então o inverso: de acordo com a complexibilidade do trabalho, ele cobrará mais caro. Essa habilidade o permite fazer um trabalho melhor (esses tipos de Engenhoqueiros não são comuns), porém, eles necessitam de um “incentivo” (ou de serem pressionados) para que tal trabalho seja finalizado.

Desfuncionar (Ext): Engenhos podem ser teimosos , e as vezes eles precisam um pouco de alterações para trabalharem. Desfuncionar é um antigo termo para "tudo aquilo que não funcione direito, que venha a funcionar de uma outra maneira". O Engenhoqueiro pode alterar a função de algo para fazer outra determinada função em 1d4 turnos. Isso inclui até fazer com que o equipamento não funcione mais (lembrando que trata-se de uma parte específica, e não parar de funcionar um Gigante-a-Vapor POR COMPLETO!).

Primeiramente o Engenhoqueiro tem que identificar o tipo de item que o item-alvo é e descobrir suas funções para depois desfuncioná-lo. Dependendo dos resultados do teste, as
porcentagens para desfuncioar o item-alvo varia.

Improviso (Ext): Quando é necessário um sacrifício em circunstâncias críticas, os Engenhoqueiros tornam-se adeptos.

No 2º nível, os Engenhoqueiros tornam-se uteis para encontrar pontos-chaves de armadilhas mecanikas. A partir desse ponto, o Engenhoqueiro pode utilizar Desarmar Armadilhas para
desarmar armadilhas mecanikas também, mas não armadilhas com magia. Armadilhas Mecanikas possuem uma CD de 25 em média.

No 5º nível , um Engenhoqueiro adiciona a metade do seu nível de classe para testes de encontrar Armadilhas, no 10º nível pode adicionar a metade do nível de classe para desativar
armadilhas assim como encontrar armadilhas mecanikas.

Se no caso de um teste, o resultado ultrapassar 10 da CD base da armadilha (ex: a CD é 20 e tirar 31), o Engenhoqueiro pode aprender o design, calcular como funciona, remover uma peça sem ativar a armadilha, ou seja: entender todo o seu funcionamento (e até poder copiá-lo ou melhorá-lo futuramente).


Demolir (Ext): No 3º Nível , um Engenhoqueiro compreende os dispositivos e a base mecanika dos equipamentos tão bem que ele pode destruir tão precisamente (e rapidamente) do que constrói, recebendo um adicional de +1d6 de dano. Esse bônus aumenta +1d6 a cada 3 níveis depois do 3º. Deve-se lembrar da resistência dos equipamentos quando utiliza-se dessa habilidade.


Evasão (Ext): Um Engenhoqueiro de 2° nível ou superior é capaz de evitar ataques mágicos ou incomuns por meio de sua agilidade extraordinária. Sempre que o Engenhoqueiro se tornar alvo de um ataque que permita um teste de resistência de Reflexos para reduzir o dano à metade (como um sopro de dragão ou uma bola de fogo), ele não sofrerá qualquer dano se obtiver sucesso no teste de resistência. A evasão somente poderá ser utilizada quando o Engenhoqueiro estiver sem armadura ou usando uma armadura leve. Um Engenhoqueiro indefeso (inconsciente, paralisado ou imobilizado) não recebe os benefícios dessa habilidade.

Pancada de Engenhoqueiro (Ext): Adicionando algumas maldições e palavras mágicas no repertório do Engenhoqueiro, e um local de trabalho, os equipamentos remendados pelos Engenhoqueiros obtém melhorias. No 5º nível, é possível aumentar o tempo de duração dos equipamentos em +2d4/dia (inclusive Acumuladores e afins).

Rodar Engrenagem a Distância (ext): O Engenhoqueiro torna-se um adepto nato quanto as máquinas a ponto de poder alterá-la a uma determinada distância. Uma vez por dia, o
Engenhoqueiro pode usar essa habilidade para ampliar seu alcance para “remendar” objetos num raio de 6m.

Maestria em Mecanika: Nos níveis 11, 14, 17 e 20, o Engenhoqueiro pode escolher os seguintes talentos listados abaixo:

Evasão Aprimorada (Ext): Essa habilidade é semelhante a Evasão. Sempre que o personagem se tornar alvo de um ataque que permita um teste de resistência de Reflexos para reduzir o dano à metade (como um sopro de dragão ou uma bola de fogo), ele não sofrerá qualquer dano se obtiver sucesso no teste de resistência e metade do dano mesmo se fracassar. Um
Engenhoqueiro indefeso (inconsciente, paralisado ou imobilizado) não recebe os benefícios dessa habilidade.

Maestria em Remendos: O Engenhoqueiro obteve conhecimento tal que é capaz de fazer um equipamento funcinar sem necessitar de todas as peças, utilizando o improviso das que já existem. Porém, ele necessita fazer uma manutenção de no mínimo meia hora por dia para que tal equipamento continue mantendo-se em funcionamento.

Maestria em Perícia: O Engenhoqueiro se torna especializado na utilização de algumas perícias e capaz de realizar as tarefas correlacionadas com segurança, mesmo sob as situações mais adversas. Quando adquire essa habilidade, o ladino escolhe uma quantidade de perícias equivalente a 3 + seu modificador de Inteligência. Sempre que realizar um teste dessas perícias, ele poderá escolher 10, mesmo sob tensão ou distrações que normalmente lhe impediriam de fazê-lo. O Engenhoqueiro pode adquirir essa habilidade especial mais de uma vez, selecionando perícias diferentes em cada ocasião.

Compasso Preciso: Os mecanismos possuem um tempo, um compasso preciso para que venham a funcionar. O Engenhoqueiro bem treinado e sabendo disso, adquire bastantes vantagens em batalhas contra construtos e criaturas automotas. Sabendo do ritmo, sons e tempo exato de como a maquina irá funcionar, o Engenhoqueiro adquire um bônus de
+4 em sua CA contra esse tipo de oponente, além de nunca ser pego de surpresa pelos mesmos.

Chaves & Parafusos: O Engenhoqueiro pode dobrar capacidade de suas habilidades. Com Desfuncionar, joga-se 2d4. Com Improviso pode aprender sobre a Armadilha Alvo com um “extra” de 5, ao invés de 10. Na Pancada de Engenhoqueiro lança-se 4d4 ao invés de 2d4. E Rodar Engrenagem a Distância permite utilizar duas vezes ao dia.

Talento Adicional: O Engenhoqueiro pode escolher um talento no lugar de Maestria em Mecanika.

Narrador
Admin

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/11/2009

https://rokugan1300.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos