ROKUGAN 1300
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Terras doClã Garça

Ir para baixo

As Terras doClã Garça Empty As Terras doClã Garça

Mensagem  Narrador Sáb Set 04, 2010 6:44 pm

As Terras da Garça

Capital: Kyuden Doji
População: Aproximadamente 3.820.000 (213.000 samurais)
Importa: Matérias-prima, suprimentos
Exporta: Mercadorias inas

Campeão do Clã: Doji Yasura (G5)
Daimyo Asahina : Asahina Sekawa (G18)
Daimyo Daidoji: Daidoji Kikaze (G14)
Daimyo Doji: Doji Yasura (G5)
Daimyo Kakita: Kakita Noritoshi (G1)
Daimyo Yasuki : Yasuki Hachi (G18)


G 1 — Shiro Sano Kakita (Escola Duelista do Clã Garça): Os Kakita acreditam em fazer algo corretamente. Para muitos, esta coisa é a arte de duelar, que eles doutrinam aqui. O palácio da família é perigosamente perto às terras do Leão, apesar da recente trégua entre Leão e Garça ainda estar sucinta a tensões.

G 2 — Kosaten Shiro (Castelo das Encruzilhadas): A primeira linha de defesa Daidoji contra ataques do oeste é Kosaten Shiro. É intensamente fortiicado, mas não tanto quanto eles mesmos gostariam. A engenhosidade Daidoji e táticas não ortodoxas se provaram o suficiente para deter atacantes, mas caso Kosaten Shiro caia, todas as províncias setentrionais da Garça estão ameaçadas.

G 3 — Shiro Daidoji (Castelo Filho da Garça): Enquanto talvez não tão cultos quanto os Doji ou os Kakita, os Daidoji são o braço forte da Garça. O tradicional desdém da Garça por soluções militares foi reconsiderado, e os Daidoji agora desfrutam da mesma influência dentro do clã que as outras famílias da Garça.

G 4 — Yufuku e Heigen Toshi (Cidade das Planícies Prósperas): Entre os maiores mercados de Rokugan, Yufuku e Heigen Toshi entornam de mercadores de todos os Clãs, mesmo aqueles sem favores da Garça. O maior mercado ao ar livre de Rokugan, protegido pelos Daidoji a oeste e pelos Doji ao sul.

G 5 — Kyuden Doji (Palácio do Clã Garça): Apenas o Palácio Imperial é mais luxuoso que o palácio Doji. Construído na suave costa marítima, o chão do palácio abunda jardins de rochas, dúzias de oratórios, e várias revoadas de Garças. Diplomatas de toda Rokugan vêem para negociar, mas também para admirar a região magnífica. Kyuden Doji foi destruído durante a Guerra dos Clãs, mas foi reconstruído pouco depois. Ele foi avariado durante a guerra civil da Garça, mas nenhum sinal desse infeliz conflito ainda perdura.

G 6 — Kyuden Otomo: Depois da destruição de Otosan Uchi, a família Otomo estava sem lar. A Garça graciosamente proveu tudo que a família Imperial requisitou, e um novo Kyuden Otomo foi construído próximo a Kyuden Doji. Os Otomo transferiram seu pessoal importante para a nova capital de Toshi Ranbo (A 30), mas mantêm uma abastada presença próxima aos seus aliados Garça.

G 7 — Musume Mura (Vilarejo da Filha): Este vilarejo se sobressai sob a bacia oceânica ao redor da ilha onde o primeiro Hantei encontrou-se com sua noiva. O grande vilarejo abriga um oratório tanto ao primeiro Hantei quanto à sua noiva, que exibe a singular lágrima de jade derramada pelo Primeiro Imperador quando pediu a jovem dama Doji em casamento.

G 8 — Benten Seido: Este oratório a Benten, a Fortuna do Amor Romântico, é de difícil acesso, mas oferece uma espetacular vista das terras da Garça. Lendas dizem de um antigo Campeão Doji que forçou sua ilha a escolher entre deixar o seu amor ou perder sua vida. Ele a trouxe até aqui para decidir, e ela pulou da encosta. O vento repentinamente soprou tão forte que a dama foi erguida de volta ao limite da encosta, onde seu amado a agarrou. Diante da sabedoria da Fortuna, o pai cedeu e os dois se casaram.

G 9 — Samui Kaze Toshi (Cidade do Vento Frio): Batizado pelos ventos frios que descem das montanhas, Samui Kaze é um porto de comércio vital para a Garça. As Montanhas da Espinha do Mundo tornam a viagem terrestre difícil, então muitos viajantes escolhem viajar de barco. Aqueles viajando para o sul normalmente reservam passagens de barco daqui para a Cidade da Costa Solitária (G 13).

G 10 — Aketsu: Outro importante posto de troca, Aketsu sempre dispõe itens incomuns trazidos ao continente pelo Mantis. Certas sedas, tecidos e pedras incomuns no Império só podem ser achadas aqui. Ele já foi sussurrado que os Kolats tinham uma base secreta dentro dessa pequena cidade, mas os magistrados Doji procuraram extensivamente e não acharam esse esconderijo.

G 11 — Umoeru Mura: Esta já borbulhante cidade mercante foi reduzida a escombros pelo ataque do Caranguejo a quase dois séculos atrás e nunca se recuperou completamente. Não até os esforços de reconstrução da recente aliança Garça- Caranguejo terem feito progressos. Finalmente, o vilarejo está se tornando novamente uma cidade.

G 12 — Ookami Toshi (Cidade do Lobo): Esta cidade sobressai de uma encosta no topo de uma montanha. Ookami Toshi é bem guardada, e contém um excelente serviço de mensageiros. Se esta área porventura for atacada, corredores Daidoji espalhariam a notícia em dias, ou talvez menos. Alguns dizem que o coração de Ookami Toshi abriga um grande espelho, capaz de enviar mensagens entre esse e outro espelho escondido em algum outro lugar no Império, e que seu parceiro estaria nas entranhas de Kyuden Doji.

G 13 — Mura Sabishii Toshi (Cidade da Costa Solitária): Uma cidade chave no comércio e abastecimento da Garça, Mura Sabishii Toshi está ao sul das montanhas da Espinha do Mundo, com estradas levando à Muralha Acima do Vilarejo Oceânico (G 16) e para Kyuden Kitsune (A 23). Muitos bens vêm de Samui Kaze (G 9), mas isso é estritamente náutico. Mura Sabishii é uma cidade portuária agitada, principalmente por seu comércio freqüente com Samui Kaze. Se viajantes desejarem irem para o norte, eles podem viajar centenas de quilômetros à pé, ou podem comissionar um barco e chegar em Samui Kaze em menos de uma semana.

G 14 — Academia de Treinamento Daidoji: Uma das mais civilizadas e bem cuidadas academias de treinamento
do Império serve como sede pessoal do daimyo dos Daidoji. Guardas Daidoji que chamem atenção especialmente por seus excepcionais entendimentos do terreno são treinados aqui, e massivos mapas cobrem os pisos dos andares inferiores da torre de vigia que observa seus trabalhos.

G 15 — Oni Mura (Vilarejo Demônio): “Vilarejo Demônio” é completamente deserto. Apesar dos campos ao redor do vilarejo serem cuidados, os heimins se recusam a viverem sob o vilarejo arruinado, por medo que um Oni que destruiu a vila anos atrás possa ainda estar vivo, preso nos escombros da cidade. Os heimins vivem em tendas paupérrimas que construíram ao redor da cidade.

G 16 — Yama eu no ho ni Umi Mura (Muralha Sobre o Vilarejo Oceânico): Localizado a oeste do sopé do sul montanhoso de Rokugan, este pequeno vilarejo é notado por suas amigáveis pousadas e tabernas. É uma parada de viagem ideal entre as regiões centrais e sul da Garça, e contém vários oratórios e templos.

G 17 — Jukami Mura: Entre os vilarejos da Garça mais sulinos, Jukami Mura é um importante elo no comércio da Garça com o Mantis e o Caranguejo. Muitos mercenários podem ser achados aqui, incluindo ronins, samurais de Clãs Menores, e assassinos do Mantis, e pessoas que precisem recrutar guerreiros normalmente vêm aqui primeiro.

G 18 — Shinden Asahina (Templo do Sol da Manhã): Shinden Asahina é um considerável templo localizado logo ao sul das terras Yasuki. Os shugenjas Asahina são completamente devotados à existência pacífica. Não existem samurais pra protegerem os templos, e nenhum exército ousaria atrair a ira do Imperador atacando esses shugenjas paciistas. O ex-Campeão de Jade Asahina Sekawa tem um escritório aqui, mas raramente tem tempo para visita-lo.

G 19 — Aiso ni Ryokosha Mura (Vilarejo do Viajante Amigável): Viajante Amigável é um pequeno, próspero vilarejo nas fronteiras com o território Yasuki. Viajante Amigável oferece uma variedade de tipos de sake, e reclama com alguma razão que o seu é o melhor do Império. O vilarejo é amigável a turistas, e se tornou uma parada popular na estrada, mesmo quando está um pouco fora da rota dos viajantes. Uma trégua forçada neste vilarejo levou ao eventual impasse da Segunda Guerra Yasuki.

G 20 — Shizuka Toshi: Construída dentro de uma clareira em Osari Mori, a norte de Kyuden Doji, Shizuka toshi é um grande dojô para a Academia Doji. Cortesãos promissores recebem seus treinamentos aqui. Visitantes raramente são admitidos, e o dojô é afastado para garantir que cortesãos jovens não tenham oportunidade de envergonharem o clã.

G 21 — Giji Seido: Um humilde oratório construído sobre as ruínas de uma tragédia, Giji Seido esconde um perigoso segredo: o há muito perdido Shiro Giji se esconde abaixo dele. Este segredo escondido é o local de treinamento dos mortíferos assoladores e sabotadores Daidoji, que garante que qualquer inimigo não se beneficiará da vantagem numérica sobre os exércitos da Garça.

Narrador
Admin

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/11/2009

https://rokugan1300.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos