ROKUGAN 1300
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Historia de Rokugan 1300

Ir para baixo

A Historia de Rokugan 1300 Empty A Historia de Rokugan 1300

Mensagem  Narrador Qua Dez 02, 2009 1:48 pm

Rokugan 1300 – O Império do Aço

Primeiro Ato


Com o Trono do império vazio no ano de 1158 após a morte do imperador por um Oni em área neutra de Rokugan fez com que o império tomasse um novo rumo. Toturi deixou sua esposa como sucessora ate ela escolher um de seus filhos como sucessor, Kaed, abdicou do trono. Os quatro filhos do falecido imperador conhecidos por Quatro Ventos passaram um tempo em paz mais a ganância pelo poder falou mais alto e começaram a brigar entre si. Toturi Sezaru foi assassinada por membros do culto Oradores do Sangue segundo foi declarado pelo império. Durante a luta a Batalha da Chuva de Fogo como ficou conhecida a luta entre o clã Dragão e o Clã Leão que decidiu mais uma vez o rumo do império. Durante a Batalha choveu em toda a Rokugan pedras de fogo incandescentes que veio do céu. O povo dizia que era a Senhora Sol estava castigando seu povo por lutas desnecessárias pela luta do império. Hantei Naseru foi dado como morto mais seu corpo nunca foi encontrado. Cidades, vilas e diversas regiões do Império de Rokugan foram avariadas pela chuva de meteoritos. Toturi Tsudao saiu vitorioso e só faltava mais um obstáculo para tomar o império para si; o seu irmão bastardo Akodo kaneka. Foi decidido que um duelo seria travado entre os dois, o vencedor sairia vitorioso com o império nas mãos. Luta começou entre os dois samurais e se estendeu por dois dias inteiros ambos não descansaram nenhuma vez com medo de ser morto um pelo outro no momento de fraqueza. Mais no final Akodo Kaneka desferiu o ultimo golpe que derrotou a samurai Toturi Tsudao. Com a morte de sua irmã Akodo Kaneda assumiu como imperador do império de Rokugan. O Clã Leão comemorou muito um membro da família Akodo como dominante do Império.


Segundo Ato


Dois anos se passarem depois que o novo imperador ascendeu a seu status divino de governante soberano de Rokugan. O clã Fênix descobriu que o material recolhido das pedras dos meteoros fundido com o ferro criava um tipo de metal mais resistente e mais leve. Feito isso começaram a produzir matéria-prima do material fundido para criar itens mágicos e armas fazendo com que se tornasse o clã mais poderoso do império em armamento da noite para o dia. Que foi um surpresa para os outros clãs que nunca imaginariam tal atitude do clã Fênix. O Clã Leão desfez o acordo de aliado devido aos Fênix se recusarem revelar o segredo de criação dos metais através dos meteoritos. Com esse incidente diplomático fez com que os metais espalhados por toda Rokugan tivessem um valor significativo. Logo o império começou a criar sanções para que saíssem recolhendo parte dos valores das rochas que eram bastante procurados pelo Fênix. Não demorou muito para que o Clã Fênix percebesse o que estava acontecendo criando um conflito entre o Império e o Clã. Ninguém sabe ao certo como A guerra entre o clã Fênix contra o Império começou mais sabe-se que os Fênix já estavam preparados para isso. Quando o Império mandou o primeiro ataque aos Fênix com uma tropa de 10000 homens não sabiam que os aguardavam. Criaturas de metal resistente o bastante aos ataques das armas comuns. Todo o exercito foi dizimado e seus generais capturados. Com este incidente só fez mostrar o quando o Fênix era superior aos outros clãs. O Imperador declarou os Fênix como Inimigo do estado e que todos deviriam ser exterminados. Apenas o clã Caranguejo e para a surpresa de todos o clã Dragão ficaram neutros fornecendo apenas suprimentos e passagem livre por suas terras para os outros exércitos. Assim deu inicio a Guerra da Fúria.


Terceiro Ato


Nos primeiros dez anos de guerra o clã Fênix ainda se mantinha superior mais seus suprimentos de reparos da maquinas estava ficando mais escasso a cada ano que passava. O Império ainda chegou a produzir alguns dos monstros de metais mais eles eram muito lentos em combate fazendo com que não durasse muito tempo nos campos de batalha. O Imperador não viu outra saída a não ser aceitar um trégua por parte dos Fênix que pediram em troca de passar os segredos da criação dos golens também que território da Fênix se tornasse independente do Império. O Império aceitou a contra gosto mais viu a vantagem de fortalecer seus exércitos novamente e usar todo o metal que tinha recolhido durante a guerra.

Quarto Ato


Nos tempos antigos a guerra era constante. Quando uma batalha terminava outra começava. As batalhas criavam novas batalhas com mudança de poder, promessas de vingança e muito derramamento de sangue. A guerra definiu a cultura, passando de uma geração para outra. Todos os aspectos da vida gerava em torno da preparação, apoio e exercício da guerra. Em nome da vitoria e da sobrevivência a fraqueza não podia ser permitida. Para serem mais fortes os samurais se transformaram em maquinas. O tamanho dos seus corpos de metal se tornou um símbolo de posição. Quanto maiores mais autoridades eles possuíam. Todos os clãs aderiram a essa nova tecnologia principalmente o clã Unicórnio. O clã Fênix era o único que já possuía seus samurais de metal. Ser um samurai não era mais uma opção, era o único meio de existir. Os samurais de metal ou Naboseres como ficaram conhecidos conseguiram se tornar mais fortes do que qualquer homem havia sonhado. Bastou um deles se rebelar e líder todos os Naboseres contra o Império de Rokugan para começar a grande guerra das maquinas contra os homens que se estendeu por vários anos. Os Naboseres do todos os clãs se uniram e formaram um clã próprio e começando a seguir seus próprios códigos de honra. Cada vez mais samurais se tornavam maquinas criando um desequilíbrio na guerra constantemente, mais um dia a guerra tinha que acabar. Não havia mais nada para o povo, apenas campos queimados, casas destruídas e rostos cobertos de cinzas. A cultura havia desaparecido. A guerra só era necessária para que os Naboseres continuassem no topo e mantivessem a sua autoridade. Sem a guerra não tinham mais objetivo e ate mesmo os camponeses encontraram lugar nas brigadas de metal mais no fim foi o próprio desejo de força dos Naboseres que causou a sua derrota. A demanda por novas tecnologias criou armas que podiam destruí-los e as armas foram desenvolvidas graças união dos clãs junto ao Império pôs um fim na Guerra. Como pagamento os comerciantes usaram a tecnologia para reconstruir as casas, restaurar as cidades e trazer sorrisos para os rostos escurecidos pelas cinzas. A grande guerra acabou. Os Naboseres perderam a sua função e uma nova era começou.

Narrador
Admin

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/11/2009

https://rokugan1300.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos