ROKUGAN 1300
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Terras do Mantis

Ir para baixo

As Terras do Mantis Empty As Terras do Mantis

Mensagem  Narrador Sáb Set 04, 2010 7:03 pm

As Terras do Mantis

Capital: Kyuden Gotei
População: Aproximadamente 1.110.000 (66.000 samurais)
Importa: Matérias-prima
Exporta: Seda, especiarias, materiais exóticos

Campeã do Clã: Yoritomo Kumiko (M1)
Daimyo Moshi: Moshi Amika (M8)
Daimyo Tsuruchi : Tsuruchi Nobumoto (M6)
Daimyo Yoritomo : Yoritomo Kumiko (M1)

M 1 — Kyuden Gotei (Palácio do Clã Mantis): Talvez o menos tradicional palácio em Rokugan, o palácio Mantis é talvez o mais esplêndido. Despreocupado com simples jardins e expressões dos ensinamentos de Shinsei, o palácio Mantis parece com um tesouro encontrado. Ouro, prata e pedras preciosas adornam cada superfície, contrastando amplamente com as casas simples das outras famílias. Daqui, a poderosa frota Mantis protege suas ilhas. O estaleiro onde se constrói os maiores navios de guerra a vapor do Império também se encontra neste local junto com a academia naval do clã Mantis.


M 2 — Toshi no Inazuma (Cidade do Trovão): Ao menos uma vez por ano, as altas torres da cidade são atingidas por trovões. O templo de Osano-Wo, entre os mais extravagantes templos de Rokugan e a edificação mais alta da cidade, normalmente é o alvo.

M 3 — Kaimetsu-uo Seido: Este oratório a Kaimetsu-uo foi construído na ascensão do grande daimyo do Clã Mantis, Yoritomo, que desejou honrar seu ancestral, e pediu sua benção para o Mantis. Desde essa época, o Mantis tem sido abençoado com boas colheitas, bons comércios e poucas tempestades, sem mencionar a elevação ao status de Clã Maior. Muitos consideram que seu ancestral esteja querendo encerrar a barganha, e por isso visitam este templo regularmente para expressar apreciação.

M 4 — Tokigogachu: Este pequeno vilarejo Mantis é famoso por duas coisas: peixes e festivais. Durante as épocas em que os barcos não estão navegando e não há feriados para se comemorar, é uma cidade pesqueira comum, quieta e monótona. Quando há um festival, a cidade toma vida, com fogos, celebrações, paradas e magníicas festas dignas do próprio Imperador. De fato, é dito que vários Imperadores visitam a celebração do Dia de Ano Novo em Tokigogachu, apesar de sempre estarem disfarçados para que o Imperador não seja visto em tão humilde cidade.

M 5 — Maigosera Seido (Oratório aos Marinheiros Perdidos): Uma gigantesca fogueira sempre está acesa na grande torre no topo deste oratório na esperança de que as almas perdidas no mar vejam a luz e sejam capazes de voltarem para Rokugan e acharem paz. A torre observa toda a Baía da Água Negra (YYY) e sobre todo o oceano ao sul. Alguns dizem que uma cidade de horrendas criaturas está no fundo da baía, e os navegadores locais jogam arroz para o lado quando passam por ali, para repelir maldições nas cabeças das criaturas abaixo.

M 6 — Kyuden Ashinagabachi (Castelo do Clã Vespa): Os Tsuruchi são os melhores arqueiros de Rokugan, e as defesas do castelo tiram vantagem disso. A estrada ao castelo passa por uma trilha montanhosa, permitindo que os arqueiros disparem sob exércitos atacantes impunemente. Décadas atrás, ,muito antes do Clã Vespa se tornar a família Tsuruchi, este castelo era uma propriedade Escorpião que foi tomada pelo primeiro Tsuruchi. Os Tsuruchi e Escorpiões ainda desfrutam de grandes hostilidades um com o outro.

M 7 — Shaiga: Este calmo vilarejo é governado pela família Tsuruchi e habitado apenas por heimins, todos secretamente doutrinados a usarem armas como as tonfas. Este vilarejo conta para a maioria da produção de comida da família Tsuruchi, e é guardado por heimins vigilantes. O vilarejo guarda outro segredo também: um veio de ouro que existe por perto e é minerado apenas aos poucos pela família Tsuruchi para manter sua existência em segredo — e sem impostos.

M 8 — Tani Senshio (Vale da Centopéia): Este ermo vale ocupa um pequeno trecho de terra entre o Estreito
Traiçoeiro (Localização Y) e o mar. A matriarcal família Moshi habita aqui, estudando seu estranho tipo de magia. Muitos oratórios a Amaterasu, a Deusa Sol, ainda residem no vale, apesar da morte de Amaterasu séculos atrás.

M 9 — Ilha Tempestade: Esta pequena ilha é a propriedade mais ao norte do Mantis. É evitada em quase toda a história do clã pela freqüência de tempestades que assolam a ilha. Pouco depois da Guerra dos Clãs, Yoritomo ordenou que um templo de shugenjas fosse estabelecido na ilha. Todos os shugenjas Yoritomo agora estudam aqui, e os melhores se tornam Cavaleiros da Tempestade, um grupo de elite dos shugenjas cujo domínio do clima e do mar povoam as lendas.

Narrador
Admin

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/11/2009

https://rokugan1300.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos